| 20/10/2008 22h15min
Nesta segunda-feira, em entrevista à emissora Tyc Sports, o meia Riquelme lamentou a demissão do técnico Alfio Basile na seleção da Argentina. O treinador deixou a equipe após a derrota para o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.
Titular absoluto na seleção de Basile, Riquelme disse ter convicção de que a Argentina vai chegar à Copa da África do Sul. Sobre a saída do treinador, o jogador do Boca Juniors atribuiu a culpa ao mau desempenho dos jogadores:
- A seleção é uma coisa só. Que tudo termine como terminou é muito feio. Sei que Basile tem carinho por mim e eu também gosto muito dele. Foi culpa nossa, porque se somos tão bons em nossos clubes não podemos jogar tão mal na seleção. Temos que assumir que os culpados somos nós – avalia.
Riquelme também achou injustas as críticas da imprensa ao trabalho de Basile.
- Teria sido melhor que elas (as críticas) se dirigissem ao Riquelme para que ele (Basile) pudesse seguir no cargo – garante o jogador.
A Associação do Futebol Argentino (AFA), cujo presidente Julio Grondona está na Suíça, ainda não deu sinais de quem será o substituto de Basile.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.