| 22/02/2003 18h29min
O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 no Alfredo Jaconi e viu suas chances no Gauchão desaparecerem neste sábado, dia 22. Foi uma partida muito tumultuada o confronto com o Juventude, com quatro expulsões, paralisação do jogo e um atleta machucado por uma garrafada. Mineiro marcou duas vezes para o Juventude, que assume a ponta na tabela. Anderson Lima assinalou de falta.
O primeiro tempo da estréia de Christian pelo Grêmio decorria disputado, com lances normais de jogo até os 28 minutos. Tinga, que já havia recebido cartão amarelo do árbitro Leonardo Gaciba e já ficaria fora do Gre-Nal, atrapalhou uma cobrança de falta no meio-campo e foi expulso. Jogadores tricolores correram em direção ao árbitro para reclamar. Claudiomiro, de uma maneira brusca, puxa Gaciba pela cintura e também recebe o vermelho. O Grêmio ficava com nove em campo.
A alguns metros dali, observando a confusão, estava Roger. No mesmo momento em que Claudiomiro recebia o cartão, o capitão tricolor era atingido na cabeça por uma garrafa arremessada dos camarotes, segundo o Brigada Militar. A partir daí a confusão aumentou. Dirigentes e conselheiros entraram em campo para protestar falta de segurança, enquanto o policiamento protegia o trio de arbitragem. O diretor de futebol Luiz Onofre Meira orientou os jogadores a se retirarem do gramado.
Foram mais de 25 minutos de paralisação no Alfredo Jaconi até o Grêmio retornar ao campo, com dois jogadores a menos e Roger com seis pontos devido ao corte na cabeça. Explorando bem a vantagem numérica, o Juventude dominou a partida depois do reinício. Mas o Juventude perdeu um jogador 10 minutos após o reinício. Hugo revidou uma entrada forte de Fabri e foi mais cedo para o chuveiro. O meia gremista levou amarelo.
Pouco depois o time da Serra abriu o placar, com 66 minutos decorridos no total. Depois de uma bola cruzada da esquerda, a qual a defesa do Grêmio afastou parciamente, Mineiro bateu cruzado e abriu o placar.
O Grêmio, que teve o setor defensivo afetado pelas expulsões, já havia entrado em campo sem zagueiros. O volante Gavião foi improvisado na posição devido às lesões de Polga e Adriano. Apesar de jogar na zaga, Claudiomiro também é volante de origem, assim como Roger, que atuava na lateral-esquerda. A saída para o segundo tempo foi fazer uma barreira na frente da área no segundo tempo, tentando puxar contra-ataque com Christian e Fabri, já que Luís Mário deu lugar a Emerson. Até que aos 14 minutos da etapa final nasceu o gol de empate.
Amaral foi derrubado na entrada da área, após boa tabela com Douglas. O ala Anderson Lima cobra falta com perfeição, colocada. O goleiro Thiago ainda raspa com a mão na bola, mas não evita o gol. A partida, então, ficou equilibrada, até Fabri entrar de maneira forte em Filipe Alvim. Como já tinha amarelo, Fabri foi mais um a ir para o vestiário, expulso.
Novamente com vantagem numérica, o Juventude foi pra cima, mas não conseguia ser eficiente. Foram muitos os chutes e finalizações desperdiçadas desde o primeiro tempo. No fim do jogo, Danrlei se machuca em um lance no qual as travas da chuteira de Rafael atingiram o rosto do goleiro. Ele foi retirado de campo para atendimento. Os jogadores do Grêmio se reuníam para ver quem assumiria a posição, pois a equipe havia feito três substituições. Mas Danrlei calçou as luvas e retornou no sacrifício para os minutos finais.
A insistência da equipe de Cristóvão Borges deu resultado no confronto atípico. Mineiro recebe bola rolada na direita, invade a área e bate forte à queima roupa aos 47 do segundo tempo para decretar o resultado final.
O Gauchão segue na segunda, com Inter e Caxias, no Beira-Rio, valendo a liderança do Grupo 1. No dia 9 de março ocorre o Gre-Nal, onde o tricolor vai com desfalques importantes. No mesmo dia está marcado o clássico Ca-Ju, no Centenário.
JULIANO ROUSSELET SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.