| 21/10/2008 10h49min
Eleito novo presidente do Mogi Mirim, o meia Rivaldo afirmou que não deixará agora o Bunyodkor, do Uzbequistão, para defender a equipe do interior paulista. Em entrevista ao site da Confederação Asiática (AFC), o pentacampeão negou os rumores que voltaria ao futebol brasileiro após a semifinal da Liga dos Campeões do continente, quarta-feira, contra o Adelaide United (Austrália).
– Isso é uma mentira. Eu ri desses boatos, não vou embora para o Brasil. Não tenho desejo de voltar para casa agora – disse o jogador.
A presença de Rivaldo motivou até o técnico Zico a assumir o Bunyodkor. A equipe lidera o campeonato uzbeque, mas precisará de uma atuação perfeita para ir à final da Liga dos Campeões: perdeu de 3 a 0 para o Adelaide no jogo de ida e agora precisa devolver a goleada para levar a decisão pelo menos para os pênaltis.
Quem se classificar para a final estará com a vaga garantida no Mundial de Clubes, já que a outra semifinal é entre os japonseses Gamba Osaka e Urawa Red Diamnonds. Na primeira partida, houve empate de 1 a 1.
Por ser o país sede do torneio da Fifa, o Japão tem um representante certo no Mundial. Se o campeão asiático for o Gambá ou o Urawa, o vice entrará no principal campeonato de clubes. Se o título continental ficar com Adelaide ou Bunyodkor, o campeão japonês disputará o Mundial.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.