| 23/02/2003 18h57min
O Avaí venceu o Atlético de Ibirama, neste domingo, dia 23, no Estádio da Ressacada, por 2 a 0 e se recuperou no Campeonato Catarinense 2003. Os gols foram marcados por Douglas no primeiro tempo e Marcelinho na etapa final.
O resultado renovou as esperanças da equipe azurra na competição que agora ocupa a quarta colocação no Grupo A com 11 pontos, um atrás do Joinville, terceiro colocado.
O próximo compromisso do Leão é justamente contra a equipe do norte do Estado, em Joinville. Com maior volume de jogo, o Avaí cansou de perder oportunidades de gol durante a partida, especialmente no segundo tempo.
No início da partida, o confronto teve mais equilíbrio com as duas equipes alternando bons momentos. Melhor postado em campo, o Atlético-Ib abusava das faltas e, invariavelmente, puxava contra-ataques perigosos.
A primeira boa chance da azurra surgiu aos 11 minutos, com Marquinhos, que numa tarde infeliz deixou a bola bater na canela e perder ótima chance para abrir o marcador. Na seqüência, o atacante Adilson avançou com perigo e o goleiro Flávio realizou grande defesa.
Necessitando da vitória para encaminhar a classificação, o Atlético tinha como principal jogada de ataque as bolas paradas e os avanços pelas laterais. O primeiro arremate avaiano ocorreu apenas aos 26 minutos, justamente com a abertura de placar.
Após cobrança de falta pelo lado direito, Marquinhos furou ao tentar dar uma bicicleta e a bola sobrou livre para Douglas que, com tranqüilidade, desviou para o fundo das redes: 1 a 0.
Três minutos depois, Marcelinho arrancou da intermediária, driblou três adversários e, por pouco, não ampliou. O gol deixou o jogo mais aberto e vibrante, com os dois times buscando as jogadas ofensivas.
Aos 45 minutos, os jogadores do Avaí reclamaram de um pênalti não assinalado pelo árbitro João Fernando da Silva sobre Marquinhos, fato que se repetiu com Flávio Elias no segundo tempo.
O Atlético voltou a campo disposto a reverter o resultado negativo, só que quem ampliou, novamente, foi o Avaí. Marcelinho, depois de dar vários passes para seus companheiros e as chances terem sido desperdiçadas, disparou um forte chute de fora da área e a bola foi parar no ângulo do goleiro Pedro Paulo.
Quase no final do jogo, o técnico Adilson Batista foi expulso por desacatar a árbitra reserva Érika Krauss.
Na próxima rodada, nesta quarta, às 20h30min, o Avaí encara o Joinville no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, e o Atlético-Ib recebe o Tubarão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.