| 22/10/2008 08h52min
Sempre que teve a chance de disparar na liderança, o Grêmio fracassou no returno do Brasileirão. Foram quatro chances, que significam 10 pontos a menos na tabela de classificação. Caso tivesse aproveitado as oportunidades, teria encaminhado o título. Seriam 11 pontos sobre o segundo colocado.
Olhando este passado, o Tricolor tenta projetar um futuro melhor. A conclusão é que, faltando oito rodadas para o fim do campeonato, não há mais espaço para tropeços. A começar nesta quinta contra o Sport, às 20h30min, no Olímpico.
– Estamos na reta final e a briga pelo título afunila a cada rodada. Qualquer erro pode ser fatal – resume Tcheco.
Rafael Carioca entende que os últimos jogos serão os mais difíceis. Mais estudado e marcado pelos rivais, o Grêmio, analisa o volante, tem um novo desafio:
– Temos que mostrar que sabemos fugir desta situação.
Roth admite oscilação
O técnico Celso Roth diz que é preciso olhar para o presente. Ele admite a perda das chances e a oscilação da equipe, mas lembra que o Grêmio segue líder.
– Mesmo quando a nossa vantagem era maior, o campeonato era muito equilibrado. Não mudou nada e seguirá assim até o final – afirma o treinador.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.