| 22/10/2008 10h11min
Medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em agosto, o goleiro Renan nem teve tempo de se despedir do Inter: viajou direto da China para a Espanha, onde acertou com o Valencia. Cerca de dois meses depois, o jogador comemora a boa fase no novo clube. É líder do Campeonato Espanhol e o segundo goleiro menos vazado da competição.
– Os goleiros brasileiros estão em moda por aqui. Cheguei agora, espero ir bem e seguir minha carreira com sucesso – disse Renan ao Globoesporte.com.
O Valencia está na liderança do Espanhol com 19 pontos em sete rodadas. Renan atuou em todas as partidas e levou apenas quatro gols. Só o Villarreal tem uma defesa melhor, com três. O Barcelona, por exemplo, já levou sete. O Real Madrid, 10.
Na Espanha, Renan tem a chance de encarar alguns dos melhores atacantes do mundo, como Messi, Eto’o, Van Nistelrooy, Raúl, Henry, Forlán e Luis Fabiano. Um sonho realizado.
– Até pouco tempo atrás eu jogava com Morientes e David Villa no videogame (risos). Agora, eles são meus companheiros de time – brinca.
Com a ajuda do meia Edu, ex-Corinthians e Arsenal, o goleiro tem conseguido se adaptar rapidamente à vida na Espanha. Em campo, os bons números mostram que Renan vai bem também. Mas ainda há algumas dificuldades a serem superadas:
– Eles molham o gramado antes do jogo, para ficar mais corrido. A gente aquece e quando volta o campo está todo molhado. E aqui o goleiro tem que aprender a jogar com os pés também, pois às vezes atua quase como um líbero.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia encara o Recreativo Huelva às 13h (de Brasília) de domingo, em Huelva. Com 19 pontos, o time de Renan tem dois de vantagem sobre os vice-líderes Sevilla e Vilarreal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.