| 22/10/2008 10h28min
O Corinthians pode confirmar já no próximo sábado, diante do Ceará, no Pacaembu, o acesso à Série A do Brasileirão. Apesar da proximidade do grande objetivo do ano, o técnico Mano Menezes não quer acomodação para poder fazer a avaliação final do elenco e impedir que os adversários reclamem da displicência do time no restante da competição. A equipe paulista tem 67 pontos na tabela, 11 à frente do Avaí, segundo colocado. As informações são do GloboEsporte.com.
– Os componentes do grupo estão vivendo situações diferentes: alguns para dar continuidade no ano que vem e outros em fase de término de contrato. Eu preciso tratar com o máximo de respeito os atletas, mostrando que temos coisas a fazer e que esse rendimento pode influenciar no contrato seguinte – afirmou o treinador.
Outra preocupação de Mano Menezes é em não prejudicar os outros times da Segundona. Depois do Ceará, o Timão enfrentará equipes que ainda lutam pelo acesso, como Juventude, Vila Nova e Avaí e outras que brigam contra o rebaixamento: Paraná, Criciúma e América-RN.
– Encaro isso com uma seriedade muito grande. Nessa época se levanta muita suspeita. Não quero que os adversários tenham alguma dúvida sobre o nosso procedimento profissional – salientou.
Curiosamente, o Corinthians passou por situação semelhante no ano passado. Alguns dirigentes do clube acusaram o Inter de facilitar o jogo para o Goiás. O Timão dependia de uma vitória do Colorado, no Serra Dourada, para evitar a queda. Os gaúchos saíram na frente, mas levaram a virada no segundo tempo. O Alvinegro, que empatou com o Grêmio, acabou rebaixado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.