| 24/02/2003 19h48min
Como já era esperado pela direção do Inter, os jovens Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, além do goleiro Fabiano Heves, foram convocados para o Mundial Sub-20. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 3 de março, no Rio de Janeiro.
O departamento de futebol colorado deve tentar a permanência de Daniel e Cleiton pelo menos para o Gre-Nal, marcado para 9 de março, pela primeira fase do Gauchão. Porém as chances de contar com os dois titulares no clássico são remotas, pois a CBF não está disposta a abrir mão dos jogadores para o período de treinamentos.
Apesar de a estréia brasileira no Mundial estar prevista somente para 26 de março, a delegação deve embarcar para a Malásia no próximo dia 5, para a disputa de um torneio preparatório naquele país entre os dias 13 e 16. Mesmo assim, o Inter pretende que a dupla se apresente na data prevista, retorne para Porto Alegre no dia do jogo e depois se una ao restante do grupo.
Se confirmadas as ausências de Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, o próximo Gre-Nal deve ser repleto de desfalques em cada lado. Pelo tricolor, não devem atuar Claudiomiro, Tinga e Fabri, expulsos diante do Juventude no último fim de semana. A diretoria do Grêmio tenta antecipar os julgamentos, mas a possibilidade de isto acontecer é difícil. Bruno seria o substituto de Fabri, mas também foi chamado por Valinhos. O técnico Tite possivelmente terá de buscar outra alternativa.
O Santos, que disputa a Taça Libertadores, teve seu pedido atendido e nem Robinho ou Diego constaram da lista. O treinador justificou a ausência dos craques, campeões brasileiros defendendo o Peixe na última temporada:
– Tanto Diego quanto Robinho estão acima da média dos outros jogadores desta categoria. Ambos já estão em condições de integrar a Seleção Sub-23, que no meio do ano disputará a Copa Ouro. Além disso, o Santos está disputando a Libertadores – declarou Valinhos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.