| hmin
O presidente do Iraque, Saddam Hussein, desafiou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a participar de um debate internacional ao vivo pela televisão sobre a crise iraquiana. A afirmação foi feita nesta segunda, dia 24, pelo jornal CBS News. O âncora do CBS News, Dan Rather, disse na Rádio CBS que fez uma entrevista exclusiva com Saddam e que o líder iraquiano imaginou um debate com Bush na linha dos debates das campanhas presidenciais dos EUA.
Saddam também negou que mesmo seus mísseis Al Samou mais avançados violem as determinações da ONU, disse Rather. O apresentador também disse que Saddam indicou que não pretende destruir os mísseis ou prometer destruí-los, conforme exigência do chefe dos inspetores da ONU, Hans Blix.
O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, rejeitou a oferta de debate, afirmando que "não foi uma declaração séria''. Ele disse que a parte importante da entrevista é a aparente recusa de Saddam a destruir os mísseis Al Samoud. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.