| 24/10/2008 08h10min
A zona de rebaixamento da Série B pode ter novidades nesta sexta. Às 20h30min, o Fortaleza recebe o CRB no Castelão, em partida válida pela 32ª rodada da competição e primordial para que os dois times pensem em evitar a degola para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
A situação é desesperadora para os alagoanos. Com apenas 18 pontos, o time é lanterna da segunda divisão desde a oitava rodada, e tem poucas perspectivas de evitar a queda para a terceira. De quebra, os regateanos ainda estão 14 pontos atrás do vice-lanterna Gama, e podem ficar ainda mais próximos do descenso caso sejam derrotados no Ceará.
Como se não bastasse, a fase do CRB é péssima no returno. Nos últimos dez jogos, desde que venceu o São Caetano fora de casa por 4 a 2, a equipe conseguiu apenas três empates em dez compromissos, somando três dos 30 pontos disputados. Por isso, precisa repetir a vitória como visitantes para ainda pensar em uma reação.
O momento do Fortaleza, porém, também não inspira confiança na torcida. Os cearenses têm 35 pontos e ocupam a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Tricolor está um ponto atrás do Criciúma, mas tem um jogo a menos que os catarinenses; por isso, depende apenas de seus próprios esforços para ganhar posições.
A campanha irregular ao longo da Série B já colocou o Fortaleza nas quatro últimas colocações em 11 das 31 rodadas disputadas até aqui. No segundo turno, a equipe do técnico Heriberto da Cunha – que substituiu Jorge Veras na função – ainda não conseguiu deixar a metade debaixo da tabela, com quatro vitórias (sendo três como mandante), dois empates e cinco derrotas.
Para a partida, a principal dúvida de Heriberto – que conta com os retornos de Flávio Medina e Simão – parece ser no esquema tático. Ao longo desta semana, o treinador escalou o time com três zagueiros (Bruno Costa, Juninho e Preto) e com duas linhas de quatro. Na segunda, Michel Gaúcho entrou na vaga de Juninho, recuando Flávio Medina e Chiquinho para a defesa.
O CRB, por sua vez, tem como principal mudança a ausência do lateral-esquerdo Bruno Barros, vetado pelo departamento médico do clube. Além disso, o volante Carlinhos cumpre suspensão, resultante de sua expulsão na derrota para o Juventude na última rodada. Assim, Ânderson Paim deve continuar na defesa. No ataque, Júnior Amorim terá a companhia de Edinho, que teve rejeitado o pedido de dispensa e deixa Tozim no banco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.