| 24/10/2008 07h25min
O Departamento Estadual de Defesa Civil registrou problemas relacionados à chuva em oito municípios entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira. Deslizamentos, destelhamentos e alagamentos danificaram um total de 14 residências. Ninguém ficou ferido.
Em Lages, na Serra catarinense, cinco residências na área central foram interditadas na noite de quinta-feira por causa da alta no nível do Rio Ponte Grande. Na quinta à tarde, choveu granizo na cidade durante 10 minutos.
Por volta das 22h30min, a água chegou ao nível do assoalho de três residências. As famílias que tiveram de sair do local foram orientadas a buscar abrigo na casa de parentes. Quatro pessoas foram levadas para o quartel do Corpo de Bombeiros e, depois, transferidas para abrigo da prefeitura.
A chuva intensa, seguida de ventos fortes, também provocou deslizamentos e destelhamentos parciais em pelo menos três residências de Joaçaba, no Meio-Oeste. Problemas de deslizamentos
também ocorreram em Capinzal e
Catanduvas, no Meio-Oeste, e Blumenau e Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Este último também foi atingido por granizo.
Em Chapecó, no Oeste, e Herval D´Oeste, no Meio-Oeste, houve alagamentos em uma residência de cada município.
O Departamento Estadual de Defesa Civil permanece em alerta devido às previsões de chuva até domingo. O solo encharcado aumenta o risco de deslizamento, principalmente nas encostas.
Só em Florianópolis, 10,6 mil casas estão em áreas de risco, principalmente no Maciço do Morro da Cruz. A chuva provoca ainda a alta no nível dos rios. Do início do mês até o dia 23 choveu 50% a mais do que em outubro de 2007.
'A previsão do tempo para as principais cidades de SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.