| hmin
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, coronel Josias Quintal, defendeu nesta terça, dia 25, o emprego das Forças Armadas na ocupação de áreas onde a violência assumiu grandes proporções. O coronel Quintal lembra que a Constituição prevê o emprego do Exército nesse tipo de situação. O secretário acredita que a participação das Forças Armadas poderia facilitar o trabalho da polícia.
Na madrugada desta terça, dia 25, pela segunda noite seguida, as ações do tráfico tomaram conta do Rio. Dois ônibus foram incendiados – um na Avenida Brasil, próximo à favela Joana D´Arc, e outro na Estrada João Paulo –, mas ninguém ficou ferido. Por volta das 9h30min, oito homens atearam fogo a outro ônibus na Estrada Velha da Pavuna, em frente à Rua Canitá, perto do Complexo do Alemão.
Também durante a madrugada, um supermercado e um shopping center foram alvejados por tiros no bairro Penha, na zona norte do Rio. Segundo a polícia, os dois estabelecimentos teriam sido atacados por não terem respeitado ordens de traficantes para que permanecessem fechados nessa segunda, dia 24. De acordo com a polícia e testemunhas, mais de 20 tiros foram disparados contra as fachadas dos estabelecimentos por ocupantes de um carro e uma moto. Um posto de gasolina também teria sido atingido por balas.
As informações são da Rádio Gaúcha e agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.