| 24/10/2008 19h12min
O técnico Celso Roth deve manter o jovem Douglas Costa no time do Grêmio que enfrenta o Cruzeiro às 21h50min da próxima quarta no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Após comandar um trabalho com os atletas que não saíram jogando na vitória desta quinta sobre o Sport, o treinador comparou o meia a Robinho, lançado por ele no Santos, mas não deu certeza se Douglas permanecerá na equipe.
– Ele (Douglas) lembra o Robinho, ex-Santos. Vou me colocar no lugar do torcedor. O Douglas dá a sensação da criatividade a qualquer momento, da vitória pessoal, do futebol romântico, e eu também não deixo de pensar assim. Ele não é candidato a sair, mas não estou dizendo que ele não vai sair. Temos de colocar a qualidade técnica e a experiência não exatamente no lugar do Douglas. Temos que juntar tudo isso – ponderou o técnico, que havia dito que queria um Grêmio mais experiente para o duelo contra o Cruzeiro.
O Grêmio lidera o Brasileirão com 59 pontos, três a mais que o vice São Paulo. Cruzeiro e Palmeiras têm 55, mas jogam neste sábado e, se venceram, voltam a ficar apenas um ponto atrás do Tricolor. Por isto, o técnico trata de evitar a euforia.
– Não conseguimos nada ainda. Estamos nos encaminhando para o final, mas faltam etapas importantes. O próximo jogo é uma delas, um jogo difícil e complicado – alertou.
Ansiedade controlada
Roth admite estar ansioso pela possível conquista do primeiro título de expressão na carreira. Mas garante controlar o sentimento para evitar que isso prejudique a equipe na reta final do Brasileirão.
– Pessoalmente, eu sou como vocês, tenho sentimentos, e trabalho com isto. Mas vou controlando toda uma ansiedade. Por mais experientes que somos, sentimos essa situação de estarmos chegando em um ponto crucial da carreira. Por enquanto, estou bem controlado – garantiu.
Tcheco e Douglas Costa
O meia Tcheco admitiu que não foi o capitão do Grêmio na quinta por ter problemas pessoais com o árbitro Wagner Tardelli. O jogador, que não treinou nesta sexta, disse ter gostado de atuar ao lado de Douglas Costa, apesar das dificuldades de entrosamento nos minutos iniciais.
– No primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades para nos acertarmos. Mas na etapa final, seguimos as ordens do treinador e a coisa ficou melhor dentro de campo – declarou o jogador.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.