| 25/10/2008 10h53min
Fora da Fórmula 1 desde 2004, quando vendeu a escuderia que levava o seu sobrenome, Eddie Jordan aproveitou para voltar aos bastidores da categoria nesta sábado de uma maneira muito polêmica. Considerando que Felipe Massa jogou sujo contra Lewis Hamilton no Grande Prêmio do Japão, o irlandês afirma que o piloto da McLaren precisa ser "implacável" caso o brasileiro tente acabar com sua corrida no Brasil.
Classificada por Massa como um "incidente de corrida", o toque entre o ferrarista e Hamilton em Fuji serviu para fazer o inglês rodar, caindo para a última colocação da prova. Punido pelos comissários da corrida, o brasileiro terminou em sétimo na oportunidade, e Jordan não tem dúvidas em afirmar que a ação do vice-líder do Mundial foi premeditada.
A partir disso, o ex-dono de equipe da Fórmula 1 considera que o piloto de São Paulo pode tentar uma ação semelhante no Brasil, garantindo que Hamilton tem de estar preparado para saber lidar com esse
empecilho.
– As pessoas podem não gostar
de mim por dizer isto, mas se Massa tentar tirá-lo do GP como fez em Fuji para roubar o título, então Lewis terá de virar seu volante na direção de Massa para assegurar que ele não termine a corrida também – cravou o irlandês em entrevista ao diário britânico Daily Express.
Caso sua previsão não se confirme e a corrida a ser disputada em Interlagos em 2 de novembro seja "limpa", Jordan acredita que o representante da McLaren não terá problemas para administrar sua vantagem de sete pontos na classificação geral.
– O que acontecer no campeonato depende do quanto Lewis aprendeu das suas últimas duas corridas – afirmou o empresário. – Ele foi brilhante na China, onde guiou impecavelmente para a vitória, mas foi horroroso no Japão. Se o Hamilton de Xangai aparecer no Brasil, então ele será campeão mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.