| 25/10/2008 13h53min
O Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu sua quarta vitória na atual temporada do Campeonato Alemão. Neste sábado, jogando em casa, o time chegou a estar perdendo para o Wolfsburg por 2 a 0. No entanto, graças a um ótimo segundo tempo, o Bayern conseguiu a virada e venceu a partida por 4 a 2, evitando um vexame em plena Allianz Arena.
O resultado representou um grande salto para o Bayern na tabela de classificação: o time deixou o 11º lugar para assumir a quarta posição. No entanto, a equipe ainda pode perder duas posições neste domingo, dependendo dos resultados dos jogos entre Borussia Dortmund x Hertha Berlim e Stuttgart x Bochum. Os berlinenses têm 14 pontos, contra 13 de Stuttgart e Borussia. O Wolfsburg, que caiu do quinto para o sétimo lugar, também tem 13.
Mesmo jogando fora de casa, o Wolfsburg fez um bom primeiro tempo. Aos 31 minutos, o atacante bósnio Edin Dzeko recebeu a bola em velocidade na entrada da área, mas foi derrubado pelo
argentino Martin Demichelis.
Pênalti, que o brasileiro Grafite cobrou no canto direito do goleiro Michael Rensing e abriu o marcador.
Dois minutos após o 1 a 0, o japonês Makoto Hasebe levantou a bola na área pela direita. Desmarcado, o próprio Edin Dzeko subiu e cabeceou, ampliando o placar para o Wolfsburg.
O Bayern, porém, começou a reação ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Após jogada na lateral esquerda, o francês Franck Ribéry recebeu a bola, conduziu até a entrada da área e arriscou o chute rasteiro, colocando no canto direito do goleiro Diego Benaglio. Era o que os donos da casa precisavam para se manterem vivos no jogo.
Após o intervalo, o próprio Ribéry foi o responsável por iniciar o lance que decretou o empate. Aos nove minutos, o camisa sete fez o passe na entrada da área para Miroslav Klose, que só não bateu para o gol porque dividiu com Benaglio. No entanto, a bola subiu e sobrou para Mark van Bommel, que cabeceou por cima e encobriu a defesa do
Wolfsburg, fazendo 2 a 2.
Acuados, os
visitantes permitiram que o time de Jürgen Klinsmann partisse para o ataque. Aos 18 minutos, Zé Roberto cruzou para a área pela esquerda; Lukas Podolski deixou passar, mas Klose dominou mal e permitiu que a bola sobrasse para Tim Borowski, que recebeu na direita e bateu para virar a partida. Mais tarde, aos 35, Zé Roberto fez cruzamento parecido para a área, mas Klose arrumou a bola de cabeça para Batian Schweinsteiger, que apenas precisou empurrar para o gol e dar números finais ao jogo.
Derrotado, o Wolfsburg volta a entrar em campo agora nesta terça-feira, quando joga em casa pela 10ª rodada contra o Borussia Monchengladbach. No dia seguinte, o Bayern de Munique vai ao WM-Stadion Frankfurt, onde enfrenta o instável Eintracht Frankfurt para se aproximar ainda mais dos líderes.
Outros jogos
Ainda neste sábado, o Werder Bremen deixou escapar uma ótima chance de subir na classificação. O time dos brasileiros Diego e Naldo foi a
Hannover enfrentar o time da casa, mas precisou
se contentar com o empate por apenas 1 a 1.
Os donos da casa abriram o placar logo aos nove minutos, graças ao gol marcado por Christian Schulz. No entanto, o Werder conseguiu o empate aos 41 minutos da primeira etapa, com o atacante português Hugo Almeida. Assim, o Werder foi a 13 pontos e subiu para o nono lugar. O Hannover, por sua vez, tem nove e é o 13º.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.