| 26/10/2008 17h28min
Após vencer o Ceará e se garantir na Série A do Brasileirão, na tarde deste sábado, o Corinthians já começa a planejar o time de 2008. O clube vai promover uma verdadeira faxina no elenco. O Alvinegro procura reforços e mais de dez jogadores correm riscos de serem dispensados em dezembro.
Atualmente, o Corinthians tem 36 jogadores disputando a Segundona e mais os garotos Caju e Everton Ribeiro, emprestados a outros clubes. A intenção do técnico Mano Menezes e da diretoria é trabalhar com apenas 30 na elite do Brasileirão, contando com os cinco reforços pretendidos.
Oito entre estes 10 jogadores devem deixar o clube assim que o vínculo acabar: Bebeto, Acosta, Perdigão, Diogo Rincón, Fábio Ferreira, Herrera, Marcel, Rafinha, Alves e Almeida. Rincón, ex-Inter, e Herrera, ex-Grêmio, têm mais chances de seguir no clube.
– Entendo que existe uma relação profissional. As partes precisam cumprir bem o que foi estabelecido. Quando chega ao fim do contrato, você avalia se vai fazer renovação e se o profissional quer ficar. Não é lista de dispensas. É uma relação normal. Lista é chegar no meio da temporada e liberar. Aqui, é uma condição natural, de procurar algo melhor do que fez aqui – diz o técnico Mano Menezes, segundo o site Globoesporte.com.
Na semana passada, a diretoria do Corinthians praticamente sacramentou a compra dos direitos do atacante Herrera junto ao Gimnasia, da Argentina. Já o caso de Diogo Rincón é mais complicado. O jogador esteve muito abaixo do esperado pela comissão técnica e não tem o aval do Dínamo Kiev, da Ucrânia, para permanecer no Brasil.
Reforços de peso
Enquanto muitos vão sair, alguns chegarão. Mano Menezes espera pela vinda de ao menos cinco reforços, com prioridade para a defesa e o ataque. Os nomes mais cogitados são o zagueiro Sergio Escudero, do Argentinos Juniors, do meia Kily González, do Rosario Central, e do centroavante Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O clube também estaria em fase final de negociação com um zagueiro que atua no futebol brasileiro e fica sem contrato no final do ano. O atacante Deivid, do Fenerbahçe, da Turquia, é outro sonho do presidente Andrés Sanches. Washington, do Fluminense, também aparece como opção após afirmar que jogar no Corinthians seria realizar um sonho de seu pai.
– A situação agora é diferente. Nós temos uma boa base, uma boa equipe, mas precisamos torná-la mais forte. Isso faz com que a capacidade de investimento seja mais direcionada – explicou Mano Menezes, que recebeu 28 jogadores para montar o elenco que fez sucesso na Segundona.
Chicão comemora após marcar um dos gols do Corinthians sobre o Ceará no jogo da volta à Série A
Foto:
Djama Vassão, Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.