| hmin
A RBS começa hoje uma campanha em prol da duplicação da BR-101 no trecho de 348 quilômetros de extensão entre Palhoça, Santa Catarina, e Osório, Rio Grande do Sul. A intenção é que a obra se realize por dois motivos: a preservação das vidas e o desenvolvimento econômico que a via proporcionará aos dois Estados.
Denominada de Duplicação da BR-101 Sul: Esta Idéia Não Pode Morrer, a campanha foi motivada pela angústia da população pela demora em solucionar o problema. A RBS pretende provocar uma solução definitiva ao assunto.
– Este é um compromisso da RBS com o Estado e com a sociedade. Não abriremos mão desta bandeira – ressalta o vice-presidente da RBS para Santa Catarina, Pedro Sirotsky.
A necessidade da duplicação é evidenciada pelas estatísticas. No ano passado, de Palhoça a Osório ocorreram 2.359 acidentes com 1.561 feridos e 133 mortes. Não é difícil entender a razão de tais cifras: construída em 1971 para atender um volume estimado em 4,6 veículos/dia, a BR-101 suporta atualmente mais de 25 mil.
Mobilização anterior no mesmo sentido, entre 1993 e 1995, recolheu mais de 1 milhão de assinaturas e culminou com a construção de uma estrada moderna, com tráfego em dois sentidos, entre Palhoça e Garuva, no vizinho Estado. Essa rodovia de Primeiro Mundo, com baixa ocorrência de acidentes, é a que conduz até Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.