| hmin
O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana, no Brasil. Uribe vai discutir sobre o pedido para que os países vizinhos passem a considerar a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como um grupo terrorista.
A visita foi anunciada na noite de quarta, dia 26, pelo Itamaraty. A chegada de Uribe ao país está prevista para 7 de março. Ele virá acompanhado por seus ministros das Relações Exteriores, da Agricultura, do Comércio Exterior, da Defesa e do Meio Ambiente. No pedido relativo às Farc, endereçado a Brasil, Equador, Peru e Venezuela, o governo colombiano diz ter provas irrefutáveis de que essa guerrilha é a responsável pelo recente atentado que matou 35 pessoas em Bogotá.
Segundo o ministro das relações exteriores, Celso Amorim, Lula e Uribe devem discutir o programa colombiano de combate ao narcotráfico, que conta com ajuda norte-americana de US$ 1 bilhão. Teme-se que o plano leve o conflito interno colombiano a se espalhar para os territórios dos países vizinhos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.