| 27/02/2003 23h47min
O procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, apresentou denúncia nesta quinta, dia 27, contra o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). Ele é acusado, juntamente com o deputado federal José Roberto Arruda (PFL-DF) e a funcionária do Senado Regina Borges, de violar o sigilo do painel do Plenário durante uma votação, ocorrida em 2000.
Na época, uma gravação do procurador Luiz Francisco de Souza revelou a existência de uma lista com os votantes da cassação do senador Luiz Estevão (PMDB-DF). Questionada, Regina acabou confessando que violou o sistema eletrônico a pedido dos então senadores Arruda e ACM. Os dois acabaram renunciando para não serem cassados.
A denúncia de Brindeiro foi encaminhada à juíza Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF). A magistrada irá analisar o caso e decidir se o processo será reaberto.
Atualmente, ACM está sendo acusado por Adriana
Barreto, ex-amante do senador,
de colocar escutas telefônicas na Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Em uma reportagem publicada no último sábado, dia 22, na revista Isto É, o senador teria admitido ter feito os grampos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.