| 29/10/2008 20h49min
O Milan mostrou nesta quarta-feira que é forte candidato ao título do Campeonato Italiano . Jogando em casa, o Rubro-Negro não foi brilhante, mas demonstrou força ao derrotar o Siena por 2 a 1. Inzaghi e Kaká fizeram os gols do Milan, com Vergassola descontando para os visitantes. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o resultado, o Milan se manteve um ponto atrás dos líderes Udinese e Napoli, que também venceram nesta quarta (20 a 19). O Rubro-Negro teve ainda a felicidade de ultrapassar o arqui-rival Inter, que empatou com o Fiorentina e empacou em 18 pontos.
Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de um problema no joelho direito, o Milan teve Emerson, Kaká e Pato como titulares. Os três tiveram boa atuação. O time se impôs na primeira etapa e foi o dono das melhores chances de gol. Antes de fazer 1 a 0, o Milan já havia posto uma bola na trave.
O placar foi aberto aos 30 minutos. Kaká tabelou com Seedorf, avançou e rolou para Gattuso. O volante deu passe com açúcar para Inzaghi, que bateu firme na saída do goleiro e correu para o abraço.
Em vantagem, o Milan relaxou um pouco na partida e chegou a ser pressionado pelo Siena pouco antes do intervalo. O panorama seguiu parecido na volta para o segundo tempo. O Siena se aproveitou e empatou aos oito minutos. Após bobeira da zaga, Vergassola recolheu na área, limpou a marcação e soltou a bomba para vencer o goleiro Abiatti. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O gol deu um choque no time do Milan, que partiu em busca da vitória. O lance que decidiu o jogo foi puramente brasileiro. Aos 20 minutos, Kaká recebeu no lado direito da área e bateu cruzado, buscando Pato, que fechava pelo meio. O camisa 7 recebeu carga por trás, caiu e a arbitragem marcou pênalti. Kaká bateu com perfeição e não deu chances ao goleiro Manitta.
Apesar de ter tido algumas chances para ampliar, o Milan correu riscos de ceder o empate. Valente, o Siena nunca desistiu. Em sua
melhor chance, Grossi, de falta,
bateu no canto. Abiatti só olhou e torceu para que a bola fosse para fora, o que acabou por acontecer.
Outros jogos
Além do Milan, quem também se deu bem na rodada foi a Juventus. A equipe de Turim manteve o ânimo no Calcio e chegou ao oitavo lugar, agora com 15 pontos, graças à vitória por 2 a 1 na casa do Bologna. O meia tcheco Pavel Nedved foi o herói da Vecchia Signora com gols aos 12 do primeiro tempo e aos 11 da etapa final. Di Vaio descontou para os mandantes aos 29 do segundo tempo.
Outro time tradicional que foi bem nesta nona rodada foi a Lazio. Os romanos, que já chegaram a liderar a competição, bateram o Chievo por 2 a 1 graças a um gol contra de Mantovani aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, Pellissier havia aberto o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para os donos da casa e Pandev havia empatado quatro minutos depois para a Lazio, que chegou ao sexto lugar, com 16 pontos.
Outros resultados da nona rodada do Campeonato Italiano: Genoa 2 x 1 Cagliari; Lecce 1 x 1 Palermo e Torino 2 x 1 Atalanta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.