| 27/02/2003 18h50min
O tenista Gustavo Kuerten teve sua primeira vitória tranqüila nesta semana no Torneio de Acapulco (piso saibro, US$ 690 mil em prêmios), no México. Nesta quinta, dia 27, Guga garantiu uma vaga nas semifinais da competição após a desistência do chileno Fernando Gonzalez, que abandonou o jogo devido a dores no braço direito antes do início do segundo set. O brasileiro havia vencido a série inicial por 6/4.
Com a vitória, Guga ficou mais perto de conquistar o bicampeonato na competição mexicana. Ele faturou o título pela primeira vez em 2001.
Guga estava bem no jogo e tudo indicava que teria uma vitória mais calma, já que na partida de estréia em Acapulco precisou salvar três match points contra o francês qualifier (que veio do torneio pré-classificatório) Nicolas Coutelot; e, nesta quarta, derrotou de virada o espanhol David Ferrer.
No primeiro set da partida, o catarinense havia conquistado uma quebra no quinto game. Em seguida, quando a disputa estava em 4/3 para Guga, Gonzalez foi atendido em quadra por um fisioterapeuta, pois sentia dores no braço direito. O chileno que, pela expressão facial estava com bastante dor, voltou à quadra e ainda quebrou o saque de Guga empatando em 4/4.
Guga devolveu a quebra no nono game e só teve que confirmar na seqüência para fechar em 6/4. No intervalo entre os sets, Gonzalez resolveu abandonar a partida.
– Estou tendo um excelente começo de ano, os resultados estão aparecendo e isso só dá mais certeza para mim e para o Larri de que estamos no caminho certo. Finalmente as coisas estão começando a cair para o meu lado, depois de ter perdido umas partidas muito parelhas na Austrália e na Copa Davis – disse Guga.
O catarinense enfrenta nas semifinais no México o argentino Mariano Zabaleta e o peruano Ivan Miranda por 7/5 e 6/3. O jogo deve ocorrer nesta sexta em horário ainda não definido.
Este
será o segundo confronto entre o brasileiro e
Zabaleta, 44º colocado no rankig mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas). O único duelo entre os dois ocorreu no início deste ano, na semifinal em Auckland, Nova Zelândia, com vitória de Guga por duplo 6/3. Na ocasião, o catarinense ficou com o título do torneio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.