| hmin
O vice de futebol do Inter, Vitório Píffero, declarou nesta quinta que o clube pode recorrer à Fifa caso os jogadores do Grêmio expulsos contra o Juventude sejam escalados para o Gre-Nal do dia 9. O dirigente citou uma norma da entidade, segundo a qual os atletas teriam de cumprir suspensão automática mesmo que sejam absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O julgamento deve ocorrer no próximo dia 7, a dois dias do clássico.
As opiniões sobre o caso são contraditórias. Segundo o ex-presidente do Inter Paulo Rogério Amoretty, integrante da Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, o Grêmio não corre o risco de ser julgado pela instância máxima do futebol. Para o advogado, a competência para decidir matérias dessa ordem é da justiça esportiva brasileira.
Porém Amoretty salienta que o tricolor pode perder até cinco pontos se eventualmente colocar Tinga ou Claudiomiro em campo (Fabri também recebeu o vermelho mas está lesionado), contrariando o artigo 19 do Código Disciplinar da Fifa. O ex-presidente colorado esclarece que não participará de eventuais julgamentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.