| 31/10/2008 19h38min
Depois de perder para o Cruzeiro e estacionar nos 59 pontos, o Grêmio não pode mais errar no Brasileirão 2008. A avaliação é do técnico Celso Roth. Depois do treino fechado da tarde desta sexta, o treinador alertou que o time precisa ter atenção no duelo do Figueirense, marcado para as 19h10min (de Brasília) deste domingo pela 33ª rodada.
– Estamos com o mesmo número de pontos do São Paulo, na frente por termos uma vitória a mais. Temos de seguir assim, não podemos mais errar. A margem já não existe mais. Agora é rodada a rodada – disse Roth.
O técnico terá de realizar alterações em no mínimo dois setores da equipe. No meio-campo, ele tem os desfalques de Rafael Carioca e Willian Magrão, os dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa a ausência é Pereira, que deixou o campo do Mineirão com lesão muscular. Roth ainda terá de alterar o setor ofensivo, que neste domingo deve voltar a contar com dois atacantes. O treinador não quis revelar o esquema tricolor, mas deu pistas que o time seguirá no 3-5-2.
– A maneira e o esquema de jogo é um só desde o início do campeonato: o 3-5-2. Dependendo das circunstâncias do adversário, do momento e do local, nós podemos fazer uma mudança – disse o treinador.
Se optar pelo 3-5-2, Thiego deve substituir Pereira. A vaga de um dos volantes pode ser preenchida por Amaral. Souza e Helder brigam pela vaga na ala esquerda. Com um volante a menos, Roth escalaria o setor da frente com Perea e Reinaldo. O time seria o seguinte: Victor; Léo, Thiego e Réver; Felipe Mattioni, Amaral, Tcheco, Douglas Costa e Souza (Helder); Perea e Reinaldo.
Roth ainda pode substituir os dois volantes por Amaral e Makelele. Assim, Helder disputaria a vaga na ala esquerda com Douglas Costa e Souza. A formação seria a seguinte: Victor; Léo, Thiego e Réver; Felipe Mattioni, Amaral, Makelele, Tcheco e Helder (Souza ou Douglas Costa); Perea e Reinaldo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.