| 01/11/2008 21h44min
O Ipatinga venceu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, no estádio Ipatingão, e mostrou que ainda está vivo na briga para escapar do rebaixamento para a Série B, embora continue na lanterna do Campeonato Brasileiro: tem 31 pontos, mesmo número do Vasco, mas perde no saldo de gols, -24 contra -14.
Para o Coritiba, a derrota acabou de vez com o sonho de disputar a Libertadores, pois o time parou nos 49 pontos, na sétima posição. Dentro de campo, a necessidade de vitória e o fato de jogar em casa fizeram com que o Ipatinga apostasse numa postura mais ofensiva. O time partiu para cima logo nos minutos iniciais. Na primeira descida, aos 4 minutos, Rodriguinho mandou longe.
Na segunda tentativa, o meia, que atuava improvisado na ala-esquerda, acertou a trave do goleiro Vanderlei, que parecia não despertar muita confiança por parte do adversário. Tanto que, antes dos 15 minutos, Pablo, Igor, Leandro Salino e o próprio Rodriguinho arriscaram de longa distância.
No primeiro contra-ataque bem
organizado, o Coritiba levou muito perigo ao gol de Fernando. Depois de receber ótimo passe de Alê, o atacante Hugo invadiu a área, driblou o goleiro, mas chutou na lateral da rede. Foi um lance isolado, porque o Ipatinga manteve maior volume de jogo e, aos 29, perdeu a melhor chance da primeira etapa, quando Pablo Escobar passou pela zaga e na cara do gol preferiu passar para Igor que não chegou a tempo de concluir.
— Precisamos ter mais tranqilidade e capricho na última bola. Nossa equipe está chegando com qualidade, mas precisamos do gol para chegar à vitória — pediu o atacante Ferreira na volta do intervalo.
Na primeira jogada bem tramada do segundo tempo, Ferreira ganhou do zagueiro Felipe e finalizou no canto direito de Vanderlei, que desta vez não pode evitar. Depois do golpe, o Coritiba não demorou a responder.
Aos 12, Alê foi à linha de fundo e cruzou na medida para Keirrison, livre na pequena área, cabecear no travessão. O lance animou o
time paranaense, que, aos 14, quase
marcou após jogada de Ricardinho e tentativa de conclusão de Keirrison.
Em desvantagem no marcador, o Coritiba partiu com tudo, mas esbarrou na defesa ipatinguense. E deu espaço para o contra-ataque - num deles, depois de jogada de Luiz Fernando, Ferreira mostrou tranqilidade e capricho para marcar o segundo gol e decretar a vitória do Ipatinga, que volta a jogar no próximo domingo, dia 9, contra o Internacional, em Porto Alegre.
No mesmo dia, o Coritiba recebe outro ameaçado de rebaixamento, o Náutico.
Ficha técnica: Ipatinga 2 x 0 Coritiba
Ipatinga - Fernando; Henrique, Léo Oliveira e Gian; Márcio Gabriel, Júlio, Leandro Salino, Pablo Escobar (Sandro Manoel) e Rodriguinho (Luiz Fernando); Ferreira e Igor (Kempes).
Técnico: Enderson Moreira
Coritiba - Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Carlinhos Paraíba (Bilu) (Thiago Silvy), Marlos e
Ricardinho; Hugo (Jaílson) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior Gols -
Ferreira, aos 11 e aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Antônio Hora Filho (SE).
Cartões amarelos: Márcio Gabriel (Ipatinga); Carlinhos Paraíba e Felipe (Coritiba).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.