| 02/11/2008 15h31min
O empate por 2 a 2 com a Portuguesa, em pleno Maracanã, não estava nos planos do Flamengo, que viu as chances de título ficarem bem reduzidas. Porém, a luta por uma vaga na Copa Libertadores continua e por isso mesmo o técnico Caio Júnior e os jogadores não têm dúvidas de que os pontos perdidos contra a Lusa precisam ser recuperados no clássico do próximo domingo, às 19h10min, com o Botafogo, novamente no Maracanã. Um novo tropeço no duelo estadual pode custar ainda mais caro.
– O resultado contra a Portuguesa não estava nos planos e decepcionamos mais uma vez jogando em casa – admitiu o meia Ibson. Para o jogador, o resultado coloca mais pressão sobre a equipe para o confronto contra o Alvinegro.
– Por isso o jogo contra o Botafogo cresce em importância, pois ganha contornos decisivos. Não podemos pensar em outro resultado que não seja um triunfo – afirmou.
Para Caio Júnior, no entanto, vencer um clássico é uma maneira adequada de se reabilitar na competição.
– Sabemos que enfrentar o Botafogo é sempre complicado, mas também podemos encarar essa partida como a oportunidade perfeita para reagirmos e voltarmos a embalar no Campeonato Brasileiro – minimizou.
Analisando o jogo contra a Portuguesa o treinador reconheceu a dificuldade que o Flamengo vem encontrando contra times de fora em partidas no Maracanã.
– Em casa, nós temos mais dificuldades, porque nossa equipe joga melhor no contra-ataque. É uma característica da equipe. Então, quando temos que atacar o adversário, o nosso time fica muito exposto – analisou o técnico.
O desgaste pelo jogo do meio de semana, quando o Flamengo empatou sem gols com o Vitória, em Salvador, foi lembrado pelos flamenguistas. Na ocasião, a partida foi interrompida por 20 minutos em razão da falta de energia. Assim, o jogo se estendeu pela quinta-feira, o que, segundo os rubro-negros, refletiu no desempenho apresentado neste sábado.
O jogo contra o Vitória foi muito desgastante, reclamou o zagueiro Ronaldo Angelim. De acordo com o atleta, as condições do gramado também provocaram maior desgaste no elenco da equipe carioca.
– Jogamos praticamente na quinta-feira e o campo estava muito pesado – salientou.
O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo e se reapresenta nesta segunda-feira, quando começa a preparação para o clássico. Para pegar o Botafogo Caio Júnior já tem dois desfalques certos, pois não poderá contar com o meia Éverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa, e nem com o atacante Obina, expulso no mesmo jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.