| 03/11/2008 13h16min
Embora muitos times comemorem um empate fora de casa, principalmente contra a terceira melhor equipe da Série A, o Figueirense não saiu satisfeito de Porto Alegre, onde abriu o placar e cedeu empate ao Grêmio na noite deste domingo. Para o volante Gomes, o ponto tem que ser comemorado, mas o grupo estava centrado nos três pontos fora de casa justamente para não amargar a zona de rebaixamento — a equipe está em 17º com 35 pontos.
Mesmo assim, o jogador destacou que, no Olímpico, a equipe jogou como no Parque Antártica, quando empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, e no Scarpelli, quando perdeu por 4 a 3 para o Cruzeiro, porém, jogando de forma determinada.
— Esta partida eu posso comparar ao jogo contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro. O resultado positivo era a vitória, estávamos focados nisto, mas temos que comemorar este empate, mesmo sabendo que os três pontos eram muito importantes para nós — disse Gomes.
O volante ainda enfatizou a dificuldade de enfrentar uma equipe como o Grêmio, que está na terceira colocação da tabela, fora de casa e com a pressão da torcida tricolor. Com isto, os gremistas foram para cima e, ao Figueirense, coube segurar e arrancar em contra-ataque.
— Jogar contra eles, no Olímpico, é muito difícil. Estávamos sempre correndo atrás dos caras, mas quando dávamos uma descansada conseguíamos colocar a bola e fazer boas jogadas, arrumando espaço e conseguindo chegar.
Nesta quarta-feira, o Figueirense recebe o Fluminense para a continuidade do jogo válido pela 32ª rodada, iniciado na última quinta-feira e paralisado logo no início do primeiro tempo em função de um apagão no Scarpelli, ocasionado por um curto-circuito. O Flu vencia o Figueirense por 1 a 0, com gol anotado aos 13 minutos, por Arouca.
Para Gomes, o time precisa se superar para ganhar do tricolor e jogar melhor do que contra o Grêmio para sair da desconfortável zona de rebaixamento da tabela. Uma vitória sobre o Flu pode representar o avanço de três posições na tabela — com 35 pontos, o Figueirense é o 17º na classificação, e pode somar 38 e subir para 14º.
— Pode ser melhorado na quarta-feira (ó futebol, contra o Fluminense). Temos que dar o dobro para sair com resultado positivo na quarta e no sábado (contra o Atlético-PR) — completou.
Matéria atualizada às 21h54min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.