| 03/11/2008 21h52min
Felipe Massa venceu o GP do Brasil mas não ficou com o título da F-1 2008, que foi para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O brasileiro afirma que está feliz com seu desempenho, mesmo não tendo conquistado o Mundial. Para ele, em um campeonato longo, a derrota não foi em Interlagos.
– Era uma mistura entre alegria e frustração, mas eu ganhei a corrida, eu estava feliz por isso. Não foi possível ganhar o campeonato, mas ele tem 18 corridas, a derrota não foi no Brasil. Eu não deixei de ganhar aqui. Foi o que eu falei a semana inteira: quero vencer a corrida e o resto não depende da gente – comenta o piloto ao programa Bem, Amigos, do canal Sportv, nesta segunda.
A disputa emocionante no final da corrida contagiou a torcida brasileira nas arquibancadas do autódromo de Interlagos. Felipe Massa disse que se surpreendeu com o forte apoio recebido.
– A torcida que a gente teve eu nunca vi na minha vida, esse calor humano eu não vi em país algum que eu fui. Cheguei na pista de manhã e a arquibancada já estava lotada e não paravam de gritar. Tenho que agradecer mesmo. A hora que eu desci do carro eu estava sentindo exatamente o que a torcida estava sentindo. A gente perdeu mas perdeu com dignidade. Perdeu mas venceu a corrida – diz Massa.
Massa ainda contou como recebeu o aviso de que Lewis Hamilton havia ultrapassado Timo Glock e conquistado o quinto lugar, que garantiria o título da temporada ao inglês.
– Faltando duas voltas para o final, o engenheiro da Ferrari deu a notícia pelo rádio de que o Vettel tinha ultrpassado o Hamilton e ele tinha caído para sexto, mas disseram também que a chuva estava aumentando e a briga estava grande ali atrás. Nessa situação, você imagina coisas positivas e negativas. Fiquei com aquilo na cabeça, que o Hamilton ia tentar até o final. Me pediram calma e disseram que iam avisar o que estava acontecendo. Assim que ele passou, a equipe deu a notícia pelo rádio.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.