| 04/11/2008 10h32min
Líder do Brasileirão, o São Paulo é o único dos postulantes ao título que não tem confronto direto nas cinco rodadas que restam para o fim do campeonato. Enquanto Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo ainda têm jogos entre si, o time paulista duelará com clubes ameaçados pelo rebaixamento. Apesar disso, o atacante Borges descarta que a tabela favoreça o São Paulo.
– A dificuldade é a mesma de jogar contra Grêmio ou contra Portuguesa e Figueirense. As equipes de baixo estão tirando pontos de quem está em cima porque todo mundo está querendo escapar do rebaixamento e não podemos vacilar. Temos de ficar concentrados em fazer nosso papel e esquecer o resto – afirmou.
O São Paulo ainda enfrentará quatro equipes que lutam contra o rebaixamento: Portuguesa (dia 8, no Canindé), Figueirense (dia 16, no Morumbi), Vasco (dia 23, em São Januário) e Fluminense (dia 30, no Morumbi). Na última rodada, em 7 de dezembro, o adversário é o Goiás, no Serra Dourada.
Com a necessidade de vencer seus jogos para não depender de outros resultados na busca pelo título, Borges aposta na força de concentração da equipe.
– Estamos acostumados com essa situação. Só depende da gente e vamos jogar com tranqüilidade e inteligência. Temos de fazer nosso trabalho e respeitar a Portuguesa. Sem a bola, todo mundo ajuda a marcar. Com a bola, todo mundo está ajudando para fazer gols – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.