| 04/11/2008 17h22min
Está marcada para as 10h desta quarta-feira, dia 5, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, uma reunião entre todos os membros do Comitê Executivo de candidatura de Santa Catarina à Copa do Mundo de 2014 e o primeiro grupo de consultores técnicos que farão um levantamento da estrutura do saneamento, transporte, turismo e saúde da cidade.
O grupo de técnicos, formado por Leandro Nunes de Souza, Alessandro Rafael do Nascimento e Willian Rigon, da consultaria Delloit, contratada pela Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), deverão permanecer em Florianópolis de 5 a 7 de novembro.
As visitas técnicas serão constantes até meados de janeiro de 2009 nas 18 cidades candidatas a sediar o evento em 2014. A partir das inspeções, a Abdib identificará a situação atual das cidades e projetará a infra-estrutura ideal para sediar o mundial, de acordo com as exigências da Fifa.
Os principais
requisitos a serem analisados pelos técnicos, nas
visitas que realizarão, serão: infra-estrutura portuária, infra-estrutura viária (acessibilidade), energia, telecomunicações, rede hoteleira, saneamento básico, potencial turístico, segurança pública e rede hospitalar. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, considera as visitas importantes.
— A inspeção de diferentes segmentos vitais para a realização de um evento do porte da Copa do Mundo Fifa de 2014, é apenas mais uma etapa que demonstra que Florianópolis está no páreo e poderá ser uma das cidades sedes escolhidas — ressaltou.
O grande desafio da Abdib é entregar o relatório até 15 de fevereiro do próximo ano para a CBF/Fifa e o Ministério do Esporte, constando a avaliação das 18 cidades-candidatas.
Visitas técnicas à capital catarinense serão constantes até meados de janeiro de 2009
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.