| 04/11/2008 19h38min
O Atlético de Madrid foi ao Estádio Anfield, na Inglaterra, e arrancou um empate em 1 a 1 com o Liverpool nesta terça, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Maxi Rodrigues abriu o placar para os espanhóis e Gerrard, de pênalti, igualou o placar nos minutos finais. Os dois times seguem na liderança Grupo D com oito pontos. O Olympique aplicou 3 a 0 no PSV no Vélodrome, em Marselha, e as equipes estão empatadas com três pontos cada. Os gols franceses foram de Koné e Niang (2).
Ex-jogador do Atlético e principal atacante do Liverpool, Fernando Torres não foi relacionado para a partida. O espanhol ainda não se recuperou de lesão e viu a partida sentado na tribuna de honra. O time de Madri ainda abriu mão de Agüero, seu destaque: segundo o técnico Javier Aguirre, o argentino ficou no banco para ser poupado para o jogo com o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, e entrou só na etapa final.
De camisa azul, o Atlético abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Antonio Lopez arrancou pela direita e tocou na área para Maxi Rodriguez, que driblou Carragher e bateu cruzado, no canto direito de Reina.
A primeira boa chance de empate dos donos da casa veio aos 25 do segundo tempo. Gerrard tabelou com Robbie Keane dentro da área, mas chutou por cima do gol de Leo Franco. O gol só saiu aos 49, de pênalti, após muita pressão inglesa. Pernía derrubou Gerrard na área. o capitão cobrou com força e evitou a derrota: 1 a 1. Os espanhóis reclamaram que não houve falta no volante do Liverpool.
Com informações do site Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.