| 06/11/2008 15h47min
De fora do jogo contra o São Paulo por conta de suspensão, o lateral-direito Patrício declarou, nesta quinta, que a Portuguesa aposta nos bons resultados obtidos em casa contra times que estão na ponta da tabela para o confronto com o líder do Brasileirão, às 18h30min de sábado, no Canindé. A equipe venceu Grêmio e Cruzeiro, e ainda empatou com o Flamengo em seus domínios. Sobre a disputa pelo título, o jogador acredita que o Tricolor paulista chega com mais força. Para ele, a inexperiência do grupo pode ter pesado para o time comandado por Celso Roth.
– O Grêmio tem uma equipe muito boa, mas falta um pouco de experiência. Se analisarmos, são muitos jogadores jovens, tem três, quatro jogadores que têm experiência, como Tcheco, Souza, Pereira, que está fora. A pressão também aumenta e o jogador, quando é experiente, sabe assimilar a pressão e buscar o resultado – observou.
Patrício salientou que o ponto positivo para a equipe de Muricy Ramalho é o equilíbrio:
– O São Paulo, em um todo, é uma equipe muito forte. Na parte de trás já tem o Rogério Ceni, não precisamos falar mais nada. É uma equipe muito equilibrada, que eu já apontava como favorita antes, mesmo quando estava naquela fase de 11 pontos atrás do Grêmio. Todo mundo dizia que o São Paulo não tinha mais chance e, eu falava, quando eles começam a ganhar, crescem e vão até o final – declarou.
A Lusa está fora da zona de rebaixamento com 36 pontos. O time terá os desfalques de Patrício e Ediglê, lesionado. As opções são Wilton Goiano e Halisson, respectivamente, mas Patrício diz que a equipe será definida somente no coletivo da tarde desta quinta. Em relação ao risco de descenso que o time paulista ainda corre, o lateral alertou que a preocupação seguirá até a 38ª rodada.
– Depois que entramos na zona de rebaixamento, saímos uma, duas vezes, depois voltamos de novo. Estamos cinco partidas sem perder e isso foi bom para a nossa equipe, mas os outros também cresceram na competição. O próprio Figueirense empatou com o Grêmio fora de casa. Mas temos que concentrar no São Paulo e fazer primeiro a nossa parte – destacou.
Em relação aos planos para 2009, Patrício disse que não sabe se ficará no Canindé. Já manteve contato com outras equipes e está confiante para a próxima temporada:
– O campeonato que venho fazendo é bom. Sou o jogador que mais tem assistências para gols. Vou aguardar e ver se posso trabalhar na primeira divisão no ano que vem – comentou.
CLICRBS
Patrício destaca que Portuguesa precisa fazer sua parte contra o São Paulo
Foto:
José Cunha, Portuguesa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.