| 06/11/2008 18h27min
O zagueiro Léo parece ainda não ter se recuperado da contusão no tornozelo direito sofrida no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo no Estádio Olímpico. De acordo com o companheiro de posição Jean, Léo não participou do treino fechado realizado na tarde desta quinta no Estádio Olímpico. Assim, ficam remotas as chances de o jogador entrar em campo diante do Palmeiras às 17h (de Brasília) deste domingo no Parque Antártica pelo Brasileirão.
Jean revelou também que o técnico Celso Roth orientou os titulares no esquema 3-5-2. Ele compôs a zaga com o volante Amaral, improvisado, e o júnior Heverton. Com três zagueiros, a tendência é que Douglas Costa fique de fora. O time provável para o jogo de domingo é o seguinte: Victor; Jean, Amaral e Heverton; Souza, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Helder; Perea e Reinaldo (Marcel).
O Grêmio está em terceiro lugar na tabela com 60 pontos, dois a menos que o São Paulo e a um do Palmeiras. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Jean garantiu que, apesar da perda da liderança, o Tricolor está vivo na briga para conquistar o Brasileirão.
– Há duas rodadas, o Palmeiras e o São Paulo estavam atrás da nossa equipe, mas com o pensamento de serem campeões. Conosco não será diferente. Desde o começo nós sabíamos que tínhamos condições de lutar pelo título. Estamos ali perto do São Paulo, e o grupo está bem focado e com ambição– disse o zagueiro.
No setor ofensivo, o centroavante Marcel pode voltar a equipe. O jogador, que se recuperou de lesão na coxa, ressaltou a importância de fazer gols no momento em que o Tricolor briga pelo título. E garantiu que os jogadores do Grêmio saberão lidar com a necessidade de vencer o Palmeiras.
– A pressão é normal, mas seria muito pior se o Grêmio não estivesse na luta pelo título. Sabemos que os resultados não foram animadores nas últimas rodadas, mas o grupo está fechado na busca pelo título brasileiro – disse o atacante.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.