| 07/11/2008 09h30min
A vitória de 2 a 1 em plena Bombonera não foi histórica apenas para o Inter. O resultado também interrompeu uma série invicta de 29 jogos do Boca Juniors em duelos internacionais no mítico estádio de Buenos Aires.
Antes do jogo contra o Inter, a última derrota do Boca em competições internacionais na Bombonera havia acontecido em 22 de outubro de 2003 contra o Atlético Nacional de Medellin por 1 a 0 pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Curiosamente, o gol da vitória do time colombiano foi marcado pelo atacante Perea, hoje no Grêmio.
Para o Inter, a vitória foi a primeira na Bombonera. Outros clubes brasileiros a vencerem no estádio são Paysandu, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio. O Tricolor gaúcho bateu o Boca na Bombonera por 4 a 1 em 25 de fevereiro de 1959. O amistoso é até hoje lembrado pela atuação histórica de Gessy, que marcou os quatro gols gremistas.
Agora, o Inter soma oito confrontos com o Boca Juniors e já exibe um retrospecto considerável. São cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Marcou 15 gols e levou 13.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.