| 07/11/2008 12h33min
Praticamente fora da disputa no Torneio Apertura do México, o Chivas Guadalajara prioriza a Copa Sul-Americana, onde vai competir com o Inter por uma vaga na grande decisão. A própria Federação Mexicana de Futebol (FMF), compreendendo a prioridade do clube à competição continental, deve liberar os jogadores da seleção do México.
Na convocação do técnico Sven-Goran Eriksson, prevista para ser divulgada nesta sexta-feira, cinco jogadores do Chivas considerados presenças certas na lista provavelmente serão liberados pelo comandante do México.
A seleção prepara-se para enfrentar o Equador, em partida amistosa, e o Chivas é uma das bases do México. Eriksson admitiu a possibilidade de liberar os atletas se a equipe eliminasse o River Plate, chegando às semifinais da Copa Sul-Americana.
No México, especulava-se a convocação de pelo menos cinco jogadores do próximo adversário do Inter: o zagueiro Esparza, os meio-campistas Araújo, Pineda e Medina, e o atacante Arellano. O meia Morales e o atacante Santana também poderiam ser chamados.
Má campanha no Apertura
Após 15 rodadas no Torneio Apertura 2008, o Chivas vai mal. A equipe está apenas na 8ª colocação geral, entre 18 equipes, com 22 pontos - seis atrás do líder San Luís. E no Grupo 2, o Chivas é o penúltimo colocado. O saldo do time de Guadalajara é de -1.
Invencibilidade na Sul-Americana
Se o time vai mal no México, se dá bem na Copa Sul-Americana. Após seis jogos, o Chivas se mantém invicto, com três vitórias e três empates.
Curiosamente, a equipe mexicana venceu todas as três partidas que disputou fora de casa, e empatou todas as três que sediou em Guadalajara.
Na fase preliminar, o Chivas eliminou o venezuelano Aragua, vencendo fora por 2 a 1 e empatando em casa – 1 a 1. Depois, os mexicanos empataram com o Atlético-PR em 2 a 2 em Guadalajara, e venceram por 4 a 3 no Paraná.
Nas semifinais, o Chivas passou pelo River derrotando os argentinos por 2 a 1 em Buenos Aires, e empatando em casa – 2 a 2. A equipe tem um dos melhores ataques da competição, com 13 gols.
Time-base
O Chivas, do técnico Efrain Flores, joga no 4-4-2. O time que eliminou o River Plate começou a partida com Hernandez; Mejía, Reynoso, Esparza e Baéz; Araújo, Solis, Pineda e Morales; Arellano e Santana. Medina e Johnfai entraram no segundo tempo, e marcaram os gols dos mexicanos, ambos com assistências de Arellano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.