| 07/11/2008 19h58min
Ainda se recuperando de lesão no tornozelo direito, o zagueiro Léo não deve ter condições de entrar em campo às 17h (de Brasília) deste domingo diante do Palmeiras, no Parque Antárctica, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O técnico Celso Roth promoveu um treino fechado na tarde desta sexta no Estádio Olímpico. Após o trabalho, Amaral disse ter treinado na zaga titular, atuando pelo lado direito. Posição que, segundo o técnico Celso Roth, é ocupada por Léo.
— O Léo tem uma condição física boa, muita força, uma velocidade razoável e muita qualidade técnica. Ele tem atuado como stopper conosco, mesmo que em algumas circunstâncias do jogo ele tenha atuado na sobra. Mas ele tem feito o lado direito e muito bem — disse Roth.
A julgar pela entrevista do técnico e pela declaração de Amaral, Roth não pretende colocar Léo como líbero para iniciar uma partida, já que ele deixou claro que prefere ver o zagueiro atuando pela direita. Assim, a tendência é mesmo que a
zaga seja composta por
Amaral, Jean como líbero e Heverton atuando pelo lado esquerdo.
Se o Grêmio terá a defesa desfalcada, o Palmeiras não conta com Roque Júnior, que se recupera de fratura no antebraço esquerdo, além de Diego Souza e Kléber, suspensos pelo STJD. Ainda assim, Roth acredita que o time gremista é quem terá mais problemas.
— O Grêmio está mais desequilibrado em um setor só. Infelizmente, em uma circunstância, tivemos todo o nosso setor defensivo abalado. Sempre se perde alguma coisa com a ausência de um ou outro jogador, principalmente os que vêm jogando — disse o técnico.
A outra dúvida de Roth é no ataque, setor em que Marcel pode receber uma chance na vaga de Perea ou Reinaldo. Se o centroavante entrar na equipe, é mais provável que Perea vá para o banco de reservas, já que Reinaldo vem tendo uma seqüência de jogos. O time provável para domingo tem Victor; Amaral, Jean e Heverton; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Helder; Reinaldo (Perea)
e Marcel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.