| 09/11/2008 10h38min
Conhecido por chegar estafado à parte final da temporada, sem conseguir brilhar, Novak Djokovic entrou em quadra neste domingo para abrir a Masters Cup 2008 disposto a acabar com o histórico. Mesmo não vindo de boas apresentações nos Masters Series de Madri e Paris, o sérvio conseguiu cumprir o objetivo, garantindo uma vitória sem sustos para cima de Juan Martín del Potro: 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3.
Após sair da última edição da Copa do Mundo do tênis sem ter vencido um set sequer, mesmo porque não costuma chegar a outubro e novembro no melhor de sua forma, Djokovic só precisou de uma partida na atual temporada para quebrar o jejum. E mais: com uma atuação consistente, minimizou as derrotas precoces conhecidas em Madri e Paris, eventos jogados em quadras cobertas semelhantes às de Xangai.
O sérvio só não superou Del Potro em menos de 1h57 porque pecou um pouco pela falta de concentração. Alterando altos e baixos quando teve o saque na mão, ele teve seu serviço quebrado
quando tinha 5/3 de
vantagem no primeiro set. Já na segunda parcial, repetiu a dose logo no início, permitindo que o argentino abrisse 2/1 antes de se recuperar e aplicar uma virada.
Cometendo mais erros não-forçados que de costume e longe de seu nível habitual no saque – aplicou apenas dois aces em toda a partida – o número oito do mundo não pôde evitar que Djokovic se impusesse no confronto direto entre os tenistas: agora, o balcânico coleciona duas vitórias em dois confrontos realizados.
O mais importante para o europeu é poder abrir a Masters Cup já liderando o Grupo Ouro, enquanto jogou Del Potro para a lanterna. Ambos os atletas esperam pelo fim da rodada deste domingo, quando ainda se encontram Nikolay Davydenko e Jo-Wilfried Tsonga, para saberem seus reais posicionamentos na chave.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.