| 09/11/2008 19h43min
Autor do gol que decretou a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 1 a 0 e levou o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão neste domingo, em pleno Palestra Itália, o meio-campista Tcheco isentou o goleiro Marcos de qualquer culpa no lance decisivo do duelo.
Para o camisa 10 do Tricolor gaúcho, o lance do gol ocorreu de forma inusitada e o pentacampeão não falhou.
– Esse é um tipo de lance difícil para o goleiro. A bola entrou rente à trave e não acho que tenha sido falha do Marcos – opinou.
Ao explicar a jogada, na qual recebeu pelo lado esquerdo do campo e, de forma despretensiosa, cruzou na área, surpreendendo o camisa 12 alviverde, Tcheco admitiu: levou sorte para garantir os três pontos aos gremistas.
– Não tentei chutar para o gol. Fui rolando a bola, ninguém chegou perto de mim e eu bati cruzado em direção ao gol, como o professor Celso (Roth, técnico) sempre me pede. Tive sorte e a bola entrou direto – finalizou.
O goleiro Victor, destaque gremista na competição, também isentou Marcos de culpa.
– É difícil. Todos passam na frente do goleiro e ele fica esperando um desvio. Na hora em que tenta reagir, às vezes é tarde. Foi isso o que aconteceu, mas o Marcos não tem culpa. Temos que dar os méritos para a batida do Tcheco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.