| 09/11/2008 21h08min
O Flamengo precisava vencer o clássico contra o Botafogo neste domingo para continuar sonhando com o título do Brasileirão. E conseguiu. Com um gol de Kléberson, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 e se manteve na cola dos líderes da competição.
A equipe do técnico Caio Júnior chega aos 60 pontos e permanece em quinto lugar na tabela de classificação. Mas diminuiu para apenas um ponto a diferença para Cruzeiro e Palmeiras, terceiro e quarto colocado, respectivamente. O líder São Paulo tem 65 pontos, dois a mais do que o Grêmio.
As duas equipes começaram o jogo em ritmo de treino. Normal para o Botafogo, que apenas cumpria tabela. Mas estranho para o Flamengo, já que seus jogadores entraram em campo ainda sonhando com título e tendo a vaga na Copa Libertadores como meta mais próxima.
A primeira chance foi rubro-negra, aos 17 minutos, quando Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área, sobre
o gol. O Botafogo não demorou a responder
e, aos 21, Triguinho pegou sobra da entrada da área e obrigou Bruno a fazer grande defesa.
Mas a melhor oportunidade de toda a primeira etapa foi botafoguense, aos 37 minutos. Túlio dividiu bola com Ronaldo Angelim, Fábio se aproveitou de falha da defesa rubro-negra e chutou com violência, para boa defesa de Bruno.
O segundo tempo também começou morno. O Flamengo parecia ter medo de se expor ao ataque, enquanto o Botafogo se limitava a administrar a situação e só ia para a frente quando não corria riscos. Tanto que a primeira oportunidade de gol só aconteceu aos 14 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta no travessão.
Por muito pouco o Flamengo não abriu o marcador aos 25 minutos, quando Luizinho cobrou escanteio e Ibson cabeceou para fora, com perigo. Um minuto depois foi Bruno quem teve que salvar um belo chute de Carlos Alberto, que tinha endereço certo. Aos 28, Juan cruzou da esquerda e Josiel chegou atrasado na hora de
concluir.
O Botafogo era extremamente perigoso
nos contra-ataques. Num deles, aos 35 minutos, Carlos Alberto recebeu na entrada da área e chutou para fora. Mas três minutos depois o Flamengo abriu o marcador. Ibson foi lançado na área e foi derrubado por Renan. Kléberson cobrou com perfeição e garantiu a vitória do Flamengo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.