| 09/11/2008 21h58min
O Flamengo manteve viva a esperança de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Para seus torcedores mais fanáticos e otimistas, o time ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na quinta posição com 60 pontos e, matematicamente, a possibilidade existe.
O Botafogo, com a derrota, deixou para trás a luta para disputar a próxima Libertadores e vai ter de se contentar em jogar novamente a Copa Sul-Americana em 2009 — o time está em oitavo com 49 pontos. O clássico do Maracanã foi de baixa qualidade técnica. A quantidade de erros dos dois lados acabou maior que a de faltas, num jogo truncado e no qual prevaleceu a apatia de flamenguistas e botafoguenses.
O goleiro Bruno, do Flamengo, teve um pouco mais de trabalho que os colegas e fez três defesas difíceis. Numa delas, espalmou a bola para escanteio num chute de longe de Carlos Alberto.
O gol do Flamengo surgiu na
primeira vez que Kleberson tocou na bola. Ele acabara de entrar na vaga de Juan e fez um lançamento na medida para Ibson, que driblou Renan e foi derrubado pelo goleiro do Botafogo. O próprio Kleberson cobrou e marcou o único gol do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.