| 10/11/2008 04h02min
Nada de tempero à base de pimenta, feijão com bacon ou pães com sementes de papoula. A preparação do Inter para o jogo contra o Chivas, quarta-feira, em Guadalajara, no México, pela Sul-Americana, reserva cuidados especiais com a alimentação.
Fora da viagem, a nutricionista Lenice Carvalho recomendou ao médico Carlos Poisl e ao supervisor Adriano Loss que se reúnam com o chefe de cozinha logo na chegada ao hotel, amanhã à tarde.
Foi redigida uma espécie de cartilha. É recomendação expressa evitar o chile, a picante pimenta mexicana. Também é proibido misturar bacon ou lingüiça ao feijão.
— A comida deve ser mais magra e leve possível, para que o excesso de gordura não atrapalhe o rendimento dos jogadores — diz Lenice, há sete anos no clube.
Hotéis mexicanos costumam servir grande variedade de pães, a fim de atender ao gosto de turistas de todas as partes do mundo. Os com sementes de papoula deverão ficar longe. Tudo
para evitar problemas no antidoping. Em 1997, as sementes
determinaram o exame positivo de Anderson, ex-jogador do clube.
A comissão técnica, claro, também faz sua parte. Quinta-feira, o auxiliar técnico Guto Ferreira assistiu a Chivas e River Plate em Guadalajara. Em seu relatório ao técnico Tite, Guto alertou para a velocidade e habilidade do ataque, setor em que desponta o centroavante Arellano.
O esquema tático é montado de acordo com o time adversário. Contra o River, o técnico Efrain Flores fez duas alterações em meio ao jogo, até que o time conseguisse garantir a classificação com o empate em 2 a 2.
Vídeos de quatro partidas da equipe mexicana serão assistidos nas próximas horas por Tite e pelos jogadores. O jogo de ontem, contra o Puebla, pelo campeonato mexicano, não teve transmissão por TV.
— Vi o primeiro jogo deles contra o River. É um time com muita posse de bola e futebol agressivo. Não é de hoje que os mexicanos vêm nos dando trabalho. Até em jogo entre seleções —
observa o volante Magrão.
Hoje, o auxiliar
Flávio Soares precisará providenciar, às pressas, o visto para o México. Irá viajar no lugar de Fabio Mahseredjian, que sofreu no sábado sangramento na região do cérebro e ficará em tratamento. De acordo com os médicos, o problema não deixará seqüelas.
É proibido comer
> Bacon ou lingüiça no feijão
> Pão com papoula (pode dar no antidoping)
> Sucos naturais
> Sanduíches feitos na hora
> Chile (pimenta) na comida
PASSADO INDIGESTO
Recentes viagens em que o Inter sentiu-se afetado pela alimentação:
> Após o surto de hepatite A, em fevereiro, o Inter aumentou os cuidados com a alimentação. A suspeita é de que Maycon, Ramon, Renan, Muriel e Edinho, tenham sido afetados em Patos, na Paraíba, onde o time atuou dia 27 de fevereiro, pela Copa do Brasil.
> No dia 13 de maio, em Recife, na
véspera da derrota para o Sport, na eliminação da Copa do Brasil, surgiram novas queixas na comida
ROTEIRO ATÉ GUADALAJARA
São nove horas de viagem entre São Paulo e a Cidade do México, mais duas horas até Guadalajara:
19h30min – Saída para São Paulo
23h55min – Embarque em São Paulo rumo à Cidade do México
5h (no México), 9h (de Brasília) – Chegada ao México
7h (no México), 11h (Brasília) – Embarque para Guadalajara
9h (no México), 13h (Brasília) – Chegada a Guadalajara
Mesmo liberado do jogo contra Ipatinga, o argentino D’Alessandro vai ao Beira-Rio e entra em campo com pequenos colorados, para delírio dos torcedores que foram ao estádio
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.