| 10/11/2008 17h23min
A goleada por 6 a 0 sobre o Valladollid no sábado não só ratificou a liderança do Campeonato Espanhol como aumentou a animação da torcida em relação ao Barcelona sob o comando de Josep Guardiola. Por outro lado, o elenco prefere ter calma e conter a euforia.
– Acho que, acima de tudo, o trabalho que estamos fazendo tem nos dado essa confiança. Mas a gente sabe que falta muita competição ainda – argumenta o lateral-direito brasileiro Daniel Alves.
Presente em nove das 10 rodadas já disputadas pelo time na Liga, o lateral-direito comprado do Sevilla por € 32 milhões (cerca de R$ 82 milhões na época) enaltece o desempenho da equipe. O clube é dono do ataque mais positivo (34 gols) e da defesa menos vazada (oito gols) da competição.
Enquanto o time vai bem, o jogador convocado por Dunga para disputar o amistoso contra Portugal em 19 de novembro, em Brasília, se diz adaptado nos primeiros meses no novo time. O atleta revelado pelo Bahia já realizou 20 partidas pelo time catalão, marcando um gol no Espanhol.
– Estou conseguindo ajudar dentro da minha posição e estar no nível do time. Este é o objetivo de todos nós jogadores, para que, somando todas essas posições, a gente possa construir uma grande equipe – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.