| 10/11/2008 21h13min
O Goiás foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no Serra Dourada, e terá de jogar a 100 km de Goiânia na última rodada do Brasileirão deste ano, contra o São Paulo, atual líder, e nas duas primeiras rodadas do campeonato de 2009. Além disso, o clube terá de pagar multa de R$ 50 mil.
O mais provável é que o Goiás enfrente os adversários no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, mesmo local onde receberá o Botafogo neste domingo, quando também terá de cumprir punição por problemas no Serra Dourada.
Na partida contra o Cruzeiro, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, a briga ocorreu pouco após o segundo gol dos donos da casa, aos oito minutos de jogo, e o árbitro Paulo César de Oliveira teve de paralisar o duelo até que a Polícia Militar contivesse os ânimos com balas de borracha e bombas de efeito moral.
Na súmula, Paulo César indicou que os policiais tomaram as devidas providências, mas imagens de televisão apontaram demora na ação dos responsáveis pela segurança do estádio, o que pesou para que os auditores do STJD votassem pela perda do mando de campo do Goiás.
Em nono lugar com 48 pontos, o time do técnico Hélio dos Anjos luta para se confirmar na Copa Sul-Americana de 2009.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.