| 11/11/2008 23h57min
O Fortaleza venceu o São Caetano por 1 a 0 na noite desta terça no Estádio Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi anotado por Osvaldo, de pênalti. Além de deixar a zona do rebaixamento e assumir a 16ª posição com 39 pontos, superando o América-RN no saldo de gols, o time cearense ajudou o Juventude. O time paulista tem 50 pontos e, se vencesse, ultrapassaria o Alviverde na tabela.
A etapa inicial do jogo foi de muita movimentação das duas partes, mas com poucas chances claras de gol. Enquanto o São Caetano explorava as jogadas aéreas e buscava o atacante Tuta, o Fortaleza priorizava os contra-ataques com Osvaldo e Pedro Henrique. Os goleiros pouco trabalharam.
Na volta para o segundo tempo, os meias criavam pouco, e não conseguiam chegar com perigo. Tanto que a melhor chance da partida surgiu aos 31. Flávio Medina chutou com muito efeito, o goleiro Luiz fez a defesa no susto e por pouco não mandou para o próprio gol. Três minutos depois, Eusébio recebeu na área, teve tempo de olhar para o alvo, mas errou feio.
O Fortaleza decidiu ir com tudo para o ataque e teve uma grande chance aos 37. Mateus recebeu bom passe na área, encarou a marcação e finalizou na trave. A resposta do São Caetano veio dois minutos depois. Em chute de longa distância, Francismar assustou Tiago Cardoso, mas errou por pouco.
Aos 43, Júlio teve boa chance de dar a vitória aos paulistas, quando obrigou Luiz a fazer grande defesa em cobrança de falta. No contra-ataque, Léo Jaime recebeu na área e soltou uma bomba no travessão.
No apagar das luzes
Mas ainda havia tempo. Aos 45, Mateus foi derrubado na área, e o árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou pênalti. Enquanto os reservas do Fortaleza se ajoelhavam para esperar a cobrança, Osvaldo batia firme, com categoria, para garantir a vitória cearense, para a festa da torcida e dos jogadores no Castelão.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.