| 12/11/2008 15h32min
Os atritos na seleção alemã continuam. O técnico Joachim Löw criticou a atitude de alguns jogadores da equipe que, insatisfeitos com a reserva, se queixaram por meio da imprensa. O recado teve como alvo nomes como o atacante brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi, e o volante Torsten Frings. As informações são do GloboEsporte.com.
Kuranyi foi afastado da seleção após abandonar o estádio quando soube que não jogaria contra a Rússia, pelas Eliminatórias. Já Frings cogitou não defender mais o time nacional, insatisfeito com a falta de chances entre os titulares.
– Alguns jogadores têm a tendência de deixar clara a sua insatisfação aos quatro ventos toda vez que sentam no banco. Seria melhor falar sobre a qualidade do futebol ao invés de dar explicações sobre a insatisfação de alguns jogadores. O que importa é o jogo da equipe, não a individualidade – disse Löw à revista Sport Bild.
Até o meia Michael Ballack, capitão da equipe, chegou a criticar publicamente o trabalho de Löw, para quem declarações deste tipo podem criar um "clima insuportável".
– Foi uma coisa negativa, porque afetou, temporariamente, a boa imagem da seleção – completou.
A Alemanha lidera o Grupo 4 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010 com 10 pontos.
Joachim Löw: Seria melhor os jogadores falarem sobre a qualidade do futebol
Foto:
Michael Probst, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.