| 12/11/2008 21h
Subiu para sete o número de pessoas desaparecidas por causa da chuva contínua em Santa Catarina. Somente em Itapoá, no Litoral Norte, três pessoas sumiram no mar e outras duas em rios, segundo os bombeiros.
Outros dois homens estão desaparecidos em Painel, na Serra. Eles foram arrastados por uma enxurrada enquanto tentavam atravessar o Arroio do Cipó na tarde de terça-feira.
Há também 30 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas em Itapoá, onde, em 12 horas, choveu 199,8 milímetros, volume superior à média para o mês na cidade. O município decretou situação de emergência no final da manhã de quarta-feira.
Nem o quartel do Corpo de Bombeiros escapou do alagamento. A garagem e parte do estacionamento foram tomados pela água. A cena se repetiu em muitas ruas do Centro.
Algumas famílias que moram perto de rios tiveram de sair de casa. Sem ter para onde ir, Olinda Maia dos Santos e os quatro filhos foram os primeiros a chegar a
um ginásio que servirá de abrigo temporário.
A
vizinha Ivete Leonel, 29, conta que é a segunda vez no ano que ela e os cinco filhos têm de sair de casa às pressas.
— Em fevereiro perdemos quase tudo, porque a água subiu muito — lembra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.