| 13/11/2008 17h59min
Companheiro de Michael Schumacher durante os seis anos que em ficou na Ferrari, Rubens Barrichello garante não ter ofendido o heptacampeão mundial durante a festa da escuderia de Maranello em São Paulo. O evento foi realizado horas depois do GP do Brasil, etapa que encerrou a temporada 2008 da Fórmula-1.
Rubinho teria puxado um coro “Schumacher, viado” durante o evento, contagiando toda a casa noturna. Felipe Massa, ainda que constrangido, teria participado da “brincadeira”. Irritado com o ocorrido, o empresário de Schumacher, Willy Webber disse ao jornal alemão Bild que até esperava tal atitude por parte de Barrichello, mas não de Massa.
– Isso é mentira, pura invenção – comentou o piloto da Honda, quando questionado sobre o assunto. – O povo começa a gritar e aí foi o Rubinho que começou. Gritaram isso aí por dez anos no meio da arquibancada na frente do próprio Schumacher e sou eu quem começa o coro? Isso é coisa de gente que não tem mesmo o que fazer – argumentou.
Barrichello aproveitou então a oportunidade para criticar setores da imprensa. Para ele, para parte da mídia "notícia ruim é o que vende".
– Uma pena, pois isso só faz com que eles percam crédito – lamentou.
Parceria vitoriosa na Granja Viana
Enquanto ainda aguarda a definição de seu futuro na Fórmula-1, o piloto paulista curte as férias. Esta semana ele tem comparecido todos os dias ao kartódromo da Granja Viana com o objetivo de treinar para em desafio de 500 Milhas (ou 12 horas) organizado por Felipe Massa.
Rubinho terá dois karts à sua disposição, um que dividirá com Tony Kanaan, Renato Russo, Antônio Pizzonia e Cristiano da Matta e outro que pilotará junto com Felipe Giaffone, Kanaan e Russo. A parceria dele com Tony, aliás, é a responsável por um amplo domínio na história da disputa, com sete títulos em 11 edições.
– Temos uma chance boa de vencer de novo, mas como é uma prova muito longa, praticamente não há favoritos – comentou o piloto, para quem a cada ano é mais difícil repetir a primeira colocação no pódio. – Não é só pelo Felipe, mas tem muito moleque bom que, cada vez mais, estão juntando pilotos melhores na mesma equipe para tentar bater a gente – emendou.
Rubinho, porém, não estará presente na Granja Viana nesta sexta, quando serão realizados os treinos classificatórios para a prova, cuja largada está programada para as 13h (horário de Brasília) do sábado. Ele estará participando de uma disputa de golfe.
– Tem um aberto de golfe que também vai ser também neste final de semana e vou ficar dividido entre os dois nos próximos dias – contou Barrichello, que faz questão de estar sempre correndo mesmo durante o descanso. – Isso é paixão pela velocidade, não dá muito para ficar fora disso. Sem contar que aqui na Granja Viana é uma tranqüilidade muito grande e você pode fazer o que gosta, sem aquela pressão do ano inteiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.