| 13/11/2008 18h25min
Por causa dos desfalques de Alex e Bruno Perone, o Figueirense ainda não definiu os jogadores que formarão o trio da zaga junto com Asprilla na partida contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Morumbi. Enquanto Alex está impedido de jogar contra o tricolor paulista por motivos contratuais, Perone foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Na briga pelas duas vagas restantes, seguem três atletas: Rafael Lima, Renato e Bruno Aguiar.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o zagueiro Rafael disse que o favoritismo declarado ao São Paulo, por uma parte da imprensa, serve de incentivo para que o grupo comandado pelo técnico Mário Sérgio conquiste a segunda vitória fora de casa neste returno.
— O Brasil inteiro já está colocando que o São Paulo vai vencer. Então, temos que ir para lá fazer nosso papel, ir quietinho, como fizemos contra o Palmeiras e contra o Grêmio, demonstrando um futebol que sabemos jogar e procurar sair de lá com resultado bom —
disse Rafael.
— Estamos
passando por um momento muito ruim no campeonato (o Figueiresne está na vice-lanterna da competição). E eles (São Paulo), porque querem ser campeões, vão ficar em cima desde o início do jogo. Por isso, vamos procurar sair nos contra-ataques — revelou o jogador.
Para Rafael, o fator casa e a pressão da torcida tricolor podem prejudicar o desempenho da equipe adversária. O defensor acredita que será nas falhas do ataque são-paulino que o Figueirense terá suas maiores chances no jogo.
— Lá, como eles precisam do resultado para continuar na ponta da tabela, estarão diante de um estádio lotado, exigindo um bom futebol deles. Eles vão ter que atacar para vencer. E quando eles abrirem espaços, vamos procurar usá-los — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.