| 13/11/2008 22h31min
O Brasil-Pe não resistiu ao líder da Série C. Atuando no Serra Dourada, em Goiânia, o Xavante levou 2 a 0 do Atlético-GO, nesta quinta-feira. Juninho e Wesley foram os autores dos gols da partida.
A derrota deixou o time gaúcho na sexta colocação, com 14 pontos. O Xavante joga todas as fichas nas duas últimas rodadas da competição. No próximo domingo, às 17h, o time de Beto Almeida tenta retomar o caminho da classificação diante do Confiança-SE, no Bento Freitas. Na última rodada, a decisão será contra o Rio Branco, no Acre. Já o Atlético-GO está assegurado com o título antecipado da Série C, com 28.
O jogo
Os donos da casa mostraram porque têm a melhor campanha e já estão garantidos na Série B em 2009. Logo aos três minutos, Juninho arriscou da meia-lua da grande área. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
O time pelotense era tímido. O Xavante buscava os cruzamentos, principalmente em jogadas pela esquerda, com Cláudio Milar e Emanuel.
O domínio era do time goiano. Assim, os donos da casa chegaram ao gol aos 15 minutos. O lateral Rafael Cruz alçou bola da direita e Juninho não perdoou o goleiro Vanderlei: 1 a 0.
O gol abalou os xavantes, que tinham dificuldade em criar jogadas de ataque. A melhor chance foi com um chute de Milar, no final da etapa, defendido por Márcio.
Goianos dominam a segunda etapa
A etapa complementar foi de domínio ainda maior dos donos da casa. O Atlético-GO pressionava e testava o goleiro Vanderlei, em todos os instantes. O volante Robston era o principal jogador da equipe, marcando bem e saindo ao ataque.
Depois de levar uma bola na trave, Vanderlei não segurou a pressão, aos 39 minutos. Em um contra-ataque rápido, André Leonel chutou de dentro da área e o goleiro xavante fez uma grande defesa. Mas o rebote sobrou nos pés de Wesley, que só teve o trabalho de estufar as redes.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.