| 15/11/2008 10h56min
Apesar da decepção geral com a derrota para o Grêmio no domingo, ninguém do Palmeiras quer colocar o clube fora da briga pelo título brasileiro. E o elenco, que já liderou a competição há seis rodadas, reforça a confiança na taça já com um planejamento ambicioso: vencer as quatro partidas que restam para o fim da competição.
Em quarto lugar e a quatro pontos do líder São Paulo, o Verdão calcula que somando mais 12 pontos é possível ser campeão.
– Na minha opinião, temos que ganhar todos os jogos para continuar na briga pelo título. Não depende mais só da gente e temos que esperar um tropeço dos outros. Mas primeiro temos que ver os nossos jogos – alerta Roque Júnior.
Se cumprirem as projeções do zagueiro e baterem Flamengo, Ipatinga, Vitória e Botafogo, os comandados de Wanderley Luxemburgo cumprirão uma tarefa inédita neste Brasileiro.
A maior seqüência de vitórias estabelecida pelo time foi de três, o que ocorreu duas vezes, ambas no primeiro turno – superou Cruzeiro, Vasco e Náutico entre a sexta e a oitava rodada, assim como Flamengo, Ipatinga e Vitória na 16ª, 17ª e 18ª rodadas.
Assim como alcançar 100% de aproveitamento na reta final, os alviverdes crêem que o Tricolor paulista repetirá a sina dos outros seis clubes que já lideraram o Nacional (incluindo o Verdão) e vacilar a ponto de perder a primeira colocação.
– O São Paulo está na frente, mas Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também já foram líderes e caíram. Isso pode acontecer de novo agora – acredita Roque.
– Ainda faltam 12 pontos e o campeonato tem mostrado que tudo pode acontecer neste tempo. Esse campeonato tem provado que a cada rodada a tabela muda muito. Acho que o campeonato só vai ser decidido na última ou penúltima rodada – aposta o camisa 33.
A ordem, porém, é não se preocupar em ‘secar’ o arqui-rival e pensar somente em ganhar tudo que resta.
– Todo jogo é uma decisão há bastante tempo. E o campeonato chegou na fase em que a derrota não te dá mais chance de recuperação, o tempo é muito curto. Mas ainda temos possibilidade de Libertadores e de título. O sonho não acabou – decreta Diego Souza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.