| 15/11/2008 17h51min
Com os titulares de folga para se recuperar do desgastante retorno do México, que levou 21 horas, Tite chamou os reservas para entrar em campo contra o Santos, neste domingo. A fórmula deu certo na semana passada. Contra o Ipatinga, o time formado em sua maioria pela gurizada goleou por 4 a 0. Tite não poupou elogios. Lembrou deles até mesmo depois da vitória de 2 a 0 sobre o Chivas pela Copa Sul-Americana.
Neste domingo, às 19h10min, porém, a missão é mais complicada. Além de enfrentar o Santos, adversário mais qualificado, embora ainda lute para se livrar do rebaixamento, os reservas encaram uma incômoda estatística: em 11 jogos na Vila Belmiro, foram nove derrotas e dois empates. Acabar com essa série representa grande chance de os reservas conquistarem mais espaço. Para a gurizada, e a chance de se afirmar para 2009. Para quem está com o contrato no fim, pode ser a última oportunidade para a renovação.
Eles querem (mais) espaço
Danny
Sempre que foi
chamado, Danny mostrou bom futebol. Com Tite, ganhou espaço e elogios. O técnico disse que, se estivesse aqui no início do campeonato, recusaria a chegada de novos zagueiros. Apostaria no guri formado no Beira-Rio. Contra o Ipatinga, Danny foi o capitão e teve ótima atuação ao lado de Orozco. Seguir neste bom nível o mantém em alta com Tite.
Sandro
Passou de promessa à afirmação. Marcou dois gols no Brasileirão e virou substituto imediato dos volantes. Sandro busca manter o bom nível exibido contra o Ipatinga para entrar 2009 em disputa por vaga no time.
— Quem não vem jogando tem que estar motivado para mostrar trabalho. Temos que terminar o Brasileirão em sexto ou mais à frente — disse.
Guto e Walter
Mais do que mostrar que podem ser titulares, Guto e Walter recebem a chance de vingança. No primeiro turno, eles ganharam a melhor oportunidade contra o
Santos. O Inter perdeu por 1 a 0, e os dois saíram chamuscados de campo. Como
Daniel Carvalho está confirmado, eles deverão se alternar na Vila neste domingo.
Última chamada
Gustavo Nery
Chegou para ser o lateral-esquerdo titular, mas nunca repetiu o bom nível dos tempos de São Paulo e Corinthians - em um primeiro momento. Sofreu lesão e voltou direto para a reserva de Marcão. Precisa convencer a direção de que vale a pena apostar nele para 2009. Seu contrato vai até 21 de julho, mas só ficará se melhorar o desempenho nestes últimos jogos da temporada.
Daniel Carvalho
Chegou recebido com festa no aeroporto, mas demorou a entrar em forma e perdeu espaço. Virou reserva de luxo. Mesmo depois de perder peso, ainda não repetiu o futebol que o consagrou no Inter em 2003. Como seu contrato acaba em dezembro, precisa mostrar serviço. Caso contrário, voltará para o CSKA em pleno inverno russo.
Rosinei
Trazido do Múrcia-ESP, só ganhou destaque quando se envolveu em
confusão com um vizinho numa madrugada de segunda-feira em São Paulo. Em campo está devendo. Com contrato até 30 de junho de 2009, precisa melhorar. Caso contrário, é bem possível que volte para Múrcia em janeiro.
— É a oportunidade de mostrar potencial para diretoria e torcedores — disse.
Mais
Até este domingo, a venda de ingressos para a decisão contra o Chivas está restrita aos sócios. A partir de amanhã, os ingressos que restarem começam a ser comercializados no Beira-Rio para a torcida em geral.
Taison será o articulador em Santos, em um meio-campo formado pelos ex-juniores Sandro e Maycon e por Rosinei
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.